AACD Recife é beneficiada em leilão de arte moderna e contemporânea

Escrito por Beatriz Freitas Vera Cruz | Postado em 3 de abril de 2025

A AACD Recife recebeu parte do valor das vendas do 1º Leilão Arte Movimenta, evento beneficente promovido pela Galeria 17, especializada em arte moderna e contemporânea. Com curadoria de Matheus Martorano e Eduarda Iglésias, o evento aconteceu nos dias 9 e 10 de abril, às 20h.

Com mais de 100 obras de artistas renomados da arte contemporânea bem como Cândido Portinari, Di Cavalcanti, Burle Marx, Cícero Dias, Francisco Brennand, Lula Cardoso Ayres, o leilão aconteceu de forma online.

A AACD Recife é referência no Estado de Pernambuco desde a sua inauguração em 1999 e, no ano passado, fez mais de 134 mil atendimentos a pessoas com deficiência física, frequentemente via SUS (Sistema Único de Saúde). Doações são fundamentais para manutenção do volume e qualidade dos tratamentos realizados.

Leilão Recife

Acompanhe a AACD 

 Para não perder nenhuma novidade, siga a AACD  nas redes sociais: Instagram, FacebookXLinkedIn e YouTube. Dessa forma, você se mantém sempre atualizado.

Notícias em destaque

Menina com fixador externo em rampa no Centro de Reabilitação da AACD
AACD Frame acessibilidade correção de deformidades
11 set 2026 | 5 min

AACD Frame: conheça técnica utilizada para tratar deformidades complexas nos pés

Menina sorridente de óculos e vestido amarelo sentada em uma cadeira de rodas, ao lado do logo da campanha "Doação Premiada AACD" e da imagem de um carro Hyundai HB20 prata. Fundo em tons de amarelo e laranja.
aacd acessibilidade Campanha Doação Premiada AACD
04 set 2026 | 5 min

Doe e concorra ao sorteio de um carro novo na Campanha Doação Premiada AACD

Grupo de atletas da AACD Esportes reunido e uniformizado na pista de atletismo do Centro Paralímpico Brasileiro
aacd AACD Esporte Humanização
03 set 2026 | 5 min

AACD Esportes: como funciona o Atletismo Paralímpico