AACD ganha prêmios nas áreas de cuidado com o paciente, ações sociais, ensino e pesquisa

 Em Notícias

Os reconhecimentos destacam a excelência da Instituição em práticas hospitalares, de impacto social e desenvolvimento científico

Desde 1950, a AACD vem deixando a sua marca na área da Saúde, sendo referência em ortopedia e reabilitação, construindo histórias com os pacientes que passam pelas suas unidades e colocando a causa da pessoa com deficiência física em evidência.

Confira as premiações e reconhecimentos que a Instituição recebeu recentemente:

AACD - Programas de Boas Práticas da 3M

Boas Práticas – 3M

O Hospital Ortopédico AACD foi premiado pela 3M por sua excelência em contribuir com a melhoria no cuidado ao paciente, sendo destaque em três Programas de Boas Práticas:

  • Limpeza e Esterilização (CME)
  • Preparo de Pele, Normotermia e Incisão Cirúrgica (CC)
  • Prevenção de Lesões de Pele

“Celebrarmos esse reconhecimento traduz o nosso compromisso com a excelência do cuidado, sendo fruto dos resultados das avaliações realizadas com base nos requisitos estabelecidos pelo programa, pautados em evidências recomendadas por órgãos reguladores, associações nacionais e internacionais. É uma honra fazer parte desse time de profissionais que buscam diariamente a melhoria contínua”, destaca Adriana Sicoli, Gerente de Enfermagem do Hospital Ortopédico AACD.

AACD / Teleton - Prêmio iBest (Ações Sociais)

Ações Sociais – Prêmio iBest

A AACD e sua maior campanha de arrecadação de recursos, o Teleton, venceram o Prêmio iBest, um dos grandes reconhecimentos da internet brasileira, na categoria Ações Sociais, sob Júri Popular.

“É um imenso prazer representar os pacientes dessa instituição. Agradeço aos que votaram!”, comemora Carolina Barbieri, paciente da AACD, que simbolizou todos que são atendidos pela Instituição na foto de divulgação acima.

Há 72 anos, a AACD batalha todos os dias para que as pessoas com deficiência física possam atingir o seu máximo potencial. Em 25 anos, o Teleton conseguiu proporcionar cerca de 15 milhões de atendimentos e construir 10 unidades da AACD ao redor do Brasil, além de abrir o debate para temas importantes para sociedade, como inclusão e acessibilidade, em televisão aberta.

AACD - Top Poster: Operação Baixas Temperaturas (Planetree)

Operação Baixas Temperaturas – Planetree

A AACD recebeu o Troféu Conferência Internacional, do Planetree, pelo Top Poster “Comunidade Saudável”, que destacou a iniciativa social “Operação Baixas Temperaturas”, parceria com a Prefeitura de São Paulo na lavagem de cobertores, recolhidos em vias públicas, de pessoas em situação de rua da região central da cidade mais populosa do país.

Com o objetivo de garantir a proteção e defesa civil para minimização de riscos e impactos, a lavanderia da Unidade Ibirapuera da Instituição reserva, desde 2021, parte do período da manhã durante a semana, para atender a demanda, que, no período entre julho e setembro de 2022, higienizou mais de 2.300 cobertores para distribuição no inverno paulistano.

“A solidariedade faz parte do DNA da AACD. Estamos sempre encontrando formas de beneficiar o próximo e essa parceria com a prefeitura fortalece o nosso compromisso na construção de uma sociedade mais justa e humana”, afirma Emanuel Toscano, Superintendente de Operações da AACD.

A ação não só beneficiou as pessoas em situação de rua, mas também evitou o descarte dos cobertores, otimizou os custos de operação da lavanderia e contribuiu para preservação do meio ambiente, resultados totalmente alinhados com os objetivos de ESG (ambiental, social e governança) promovidos pela Instituição.

AACD - Premiação Excelência da Saúde (Ensino e Pesquisa)

Ensino e Pesquisa – Prêmio Excelência da Saúde

A AACD investe muito na área de Ensino e Pesquisa, pois acredita que faz parte da sua missão criar e disseminar conhecimento em ortopedia e reabilitação, uma vez que possui 72 anos de experiência acumulada na área.

É por incentivar a produção de conhecimento científico, que a Instituição ganhou o Prêmio Excelência da Saúde, do Grupo Mídia, na categoria Ensino e Pesquisa.

“É sempre motivo de orgulho para a AACD estar nesse grupo tão qualificado de hospitais brasileiros que conquistam o Prêmio Excelência da Saúde. Acreditamos que temos institucionalmente a responsabilidade de investir em formação de qualidade e pesquisa em ortopedia e reabilitação, pois somos referência nessa área no Brasil. Isso fortalece nosso compromisso de sempre oferecer aos nossos pacientes o que há de melhor no mercado de saúde.”, afirma Valdesir Galvan, CEO da AACD.

A AACD acredita que o seu conhecimento especializado combinado ao seu padrão de excelência em Saúde não deve se limitar às suas unidades. Além de publicações científicas produzidas pelo corpo médico e assistencial, de cursos de aperfeiçoamento e do trabalho de inclusão social, a Instituição mantêm a Cooperação Técnica, que busca compartilhar a sua expertise com entidades parceiras ao redor do Brasil.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Volatr ao topo