AACD é premiada no Congresso Mundial de Fisioterapia

 Em Notícias

Na última edição do Congresso Mundial de Fisioterapia (World Confederation for Physical Therapy), a AACD foi premiada com o melhor projeto da América Latina com o trabalho de reabilitação desenvolvido para pessoas com Lesão Encefálica Adquirida (LEA), apresentado pela fisioterapeuta Mariana Armando Lourenço.

“A AACD é muito reconhecida como uma Instituição de assistência. Nesse congresso, recebemos um prêmio internacional pela nossa atuação também na área de pesquisa científica. É extremamente gratificante para nós aumentar a visibilidade da Instituição e provar a eficácia da nossa intervenção”, afirma Mariana.

Maior encontro da área, o Congresso ocorre há cada dois anos e reúne profissionais de todo o mundo com o objetivo de compartilhar conhecimento e experiências. A edição conquistada pela AACD foi realizada em Singapura. Ano que vem, o evento será realizado entre os dias 2 e 4 de julho, na África do Sul.

O evento é uma excelente oportunidade para fisioterapeutas e profissionais da área potencializarem seus conhecimentos e, ao mesmo tempo, exporem boas experiências e resultados positivos na área de reabilitação.

A Lesão Encefálica Adquirida, também conhecida como LEA, é um termo geral empregado para descrever os diversos acometimentos cerebrais que causam, principalmente, prejuízos cognitivos e comportamentais. Tal terminologia é utilizada para casos em que o paciente levava uma vida normal e, em decorrência de um acidente cerebral, interrompe seu curso de vida. As principais e mais conhecidas causas são o Acidente Vascular Cerebral (AVC) e o Traumatismo Crânio-Encefálico (TCE), mas também temos os tumores e as neuroinfecções.

interna

Foto: Marcel Seco

 

Volatr ao topo