AACD é premiada no Congresso Mundial de Fisioterapia

Escrito por | Postado em 13 de dezembro de 2016

Na última edição do Congresso Mundial de Fisioterapia (World Confederation for Physical Therapy), a AACD foi premiada com o melhor projeto da América Latina com o trabalho de reabilitação desenvolvido para pessoas com Lesão Encefálica Adquirida (LEA), apresentado pela fisioterapeuta Mariana Armando Lourenço.

“A AACD é muito reconhecida como uma Instituição de assistência. Nesse congresso, recebemos um prêmio internacional pela nossa atuação também na área de pesquisa científica. É extremamente gratificante para nós aumentar a visibilidade da Instituição e provar a eficácia da nossa intervenção”, afirma Mariana.

Maior encontro da área, o Congresso ocorre há cada dois anos e reúne profissionais de todo o mundo com o objetivo de compartilhar conhecimento e experiências. A edição conquistada pela AACD foi realizada em Singapura. Ano que vem, o evento será realizado entre os dias 2 e 4 de julho, na África do Sul.

O evento é uma excelente oportunidade para fisioterapeutas e profissionais da área potencializarem seus conhecimentos e, ao mesmo tempo, exporem boas experiências e resultados positivos na área de reabilitação.

A Lesão Encefálica Adquirida, também conhecida como LEA, é um termo geral empregado para descrever os diversos acometimentos cerebrais que causam, principalmente, prejuízos cognitivos e comportamentais. Tal terminologia é utilizada para casos em que o paciente levava uma vida normal e, em decorrência de um acidente cerebral, interrompe seu curso de vida. As principais e mais conhecidas causas são o Acidente Vascular Cerebral (AVC) e o Traumatismo Crânio-Encefálico (TCE), mas também temos os tumores e as neuroinfecções.

interna

Foto: Marcel Seco

 

Notícias em destaque

Paciente realiza atividade de resposta a estímulos luminosos com profissional da AACD.
aacd Centro de Reabilitação Tecnologia Assistiva
14 ago 2026 | 5 min

A importância do tempo de reação no processo de reabilitação

Profissional orienta paciente durante exercício para fortalecimento dos membros inferiores na reabilitação.
aacd Centro de Reabilitação Hospital Ortopédico AACD
10 ago 2026 | 5 min

Qual o papel do condicionamento físico na reabilitação?

Profissional de saúde ajusta uma touca com eletrodos na cabeça de uma paciente sentada, durante um exame de atividade cerebral. Ao lado, um monitor exibe a representação de um cérebro e gráficos relacionados ao monitoramento neurológico.
aacd atividade cerebral Centro de Reabilitação
05 ago 2026 | 5 min

AACD amplia pesquisas sobre atividade cerebral com aquisição de equipamentos