AACD e Adefip juntam forças para beneficiar mais pacientes em Poços de Caldas

 Em Notícias, Unidade Poços de Caldas

AACD e Adefip juntam forças para beneficiar mais pacientes em Poços de Caldas

Cooperação Técnica leva atendimento de excelência a pessoas com deficiência física

A AACD, a ADEFIP (Associação dos Deficientes Físicos de Poços de Caldas) e a Prefeitura de Poços de Caldas anunciam uma novidade que vai beneficiar pacientes de Poços de Caldas. As duas instituições que atendem pessoas com deficiências físicas vão unir forças, compartilhando expertises e conhecimento.

A partir de Agosto, todos os pacientes passarão a ser atendidos pela ADEFIP alinhados com os protocolos da AACD. As duas instituições estarão em contato constante, realizando monitoramento periódico dos trabalhos e sempre dividindo aprendizados quando houver evolução no tratamento de alguma patologia.

Dessa maneira, a Adefip se junta ao projeto de Cooperação Técnica da AACD, que tem como objetivo levar a expertise e o padrão de excelência da AACD a diversas partes do Brasil, para beneficiar mais pacientes com deficiência física que precisam de assistência.  Os profissionais da área clínica e terapêutica da AACD oferecerão treinamento à equipe da Adefip pautado nos protocolos clínicos e conhecimento em reabilitação física adquiridos ao longo de sua história.

“Hoje, já realizamos esse mesmo tipo de parceria com outras três instituições: Centro de Reabilitação Nice Aguiar da Santa Casa de Jequié, Instituto Baiano de Reabilitação e ARCD (Associação de Reabilitação da Criança Deficiente) de São José do Rio Preto. Os protocolos clínicos que desenvolvemos ao longo de 70 anos de história seguem à disposição dos pacientes de Poços de Caldas, que certamente continuarão tendo o melhor tratamento possível”, diz Valdesir Galvan, CEO da AACD.

“A ADEFIP acredita muito nessa Cooperação Técnica e tem a certeza que sempre será feito o melhor para todos os atendidos, que são a razão de ser de ambas as instituições. Somos uma  instituição com 34 anos de atuação em Poços de Caldas e região e já atendemos o mesmo público alvo. Nosso lema é que Juntos Somos Mais, com a Cooperação Técnica teremos ainda mais oportunidades de ampliar conhecimentos, algo que ADEFIP busca sempre e oferece para seus colaboradores, pois acreditamos e lutamos por uma formação continuada”, diz Ana Paula Tranche, Presidente da ADEFIP.

O local em que hoje funciona a AACD de Poços de Caldas será repassado à Adefip, que a partir de agora fica responsável pela administração, pacientes e contratação da equipe de profissionais.

Sobre a AACD. Fundada em 1950, a AACD possui uma infraestrutura completa dedicada à reabilitação e habilitação de pessoas com deficiências físicas e necessidades ortopédicas  – composta por um hospital ortopédico, sete​ unidades de reabilitação e cinco oficinas para fabricação de produtos ortopédicos. Realiza anualmente cerca de 800 mil atendimentos via SUS, particular e convênios. Conta ainda com o Lar Escola SF, a área de Ensino e Pesquisa, que dissemina os conhecimentos adquiridos ao longo de sua história aos profissionais de todo o País, e com a AACD Esporte, que contribui, por meio da prática esportiva, para a inclusão da pessoa com deficiência. Acesse: aacd.org.br

Sobre a ADEFIP:  Acreditar no potencial humano”. É assim, através de um sonho sonhado em coletividade, que a ASSOCIAÇÃO DOS DEFICIENTES FÍSICOS DE POÇOS DE CALDAS – ADEFIP nasceu em 05 (cinco) de Junho de 1987. A ADEFIP se fortaleceu, crescendo de forma exponencial, fazendo com que hoje existam 04 (quatro) grandes Centros: Centro de Reabilitação Multidisciplinar; Centro de Inclusão Escolar; Centro de Capacitação e Inclusão no Mercado de Trabalho, Centro de Desenvolvimento de Potenciais.

Recebeu inúmeros prêmios dente eles : Prêmio Entidade Exemplar Comunitária Nota 10 USAB , Reconhecimento pelo Projeto Possibilidades de Aprender selecionado pelo Criança Esperança, Lançamento do Projeto Inclusão Escolar  como Case, Melhores ONGS, Selo Doar, Prêmio Special Tribute Internacional Europeu.

No ano de 2020 realizou 57.686 atendimentos gratuitos, beneficiou 265 atendidos diretamente, entregou 18 cadeiras de rodas adaptadas, confeccionou 23 órteses de membro superior, realizou 753 assessorias escolares em 54 escolas participantes, capacitou 60 pessoas com deficiência através de cursos profissionalizantes.

Nascida de um sonho, hoje é uma realidade que transforma positivamente a vida de milhares de pessoas. Tem como Missão Concretizar, através da habilitação e reabilitação, a inclusão do deficiente físico na sociedade, favorecendo de forma ampla seu direito à cidadania.

Showing 2 comments
  • ALESSANDRA DA SILVA TAVARES RIBEIRO
    Responder

    Quero estar na turma arte como potencial para promoção da saúde.
    Whatsapp: 35 999260 0247
    ALESSANDRA DA SILVA TAVARES RIBEIRO
    062.931.696-11
    DOULA: CITD-0357
    REGISTRO DE TERAPEUTA: CRTH-BR 5207
    REGISTRO DE TERAPEUTA REGISTRO INTERNACIONAL: ITR 14681

    • aacd-mkt
      Responder

      Olá Alessandra, tudo bem?
      Nesse caso, você pode entrar em contato com nosso serviço de atendimento ao cliente (SAC), por e-mail (sac@aacd.org.br) ou telefone (11) 5576-0975.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Volatr ao topo