AACD divulga Guia de Atendimento a Clientes com Deficiência

 Em Notícias, Unidade Ibirapuera

No entorno das Unidades AACD, muitos estabelecimentos recebem pacientes com deficiência, que pode ser tanto física como intelectual. Essa questão sempre gerou dúvidas para os comerciantes na hora do atendimento, pois muitos não sabem como lidar com esse público em determinadas situações.

Para reverter esse cenário, o Subcomitê de Comunidades Saudáveis, que pertence ao programa Planetree, elaborou o Guia de Atendimento a Clientes com Deficiência, disponível no site da Instituição. O material foi desenvolvido na Unidade Central, no Ibirapuera-SP, com o auxílio de profissionais de diversas áreas do Centro de Reabilitação.

O conteúdo também foi pensado para atender às necessidades gerais de estabelecimentos de outras regiões. Além das orientações para auxiliar no atendimento à pessoa com deficiência, especialmente a física, o material traz um glossário com as versões “corretas e incorretas” de palavras relacionadas ao assunto.

Com essa ação, a AACD espera melhorar a experiência de seus pacientes e de pessoas com deficiência em geral nos estabelecimentos comerciais. Se você é comerciante ou conhece alguém que é, pode compartilhar o Guia de Atendimento a Clientes com Deficiência e contribuir para o fortalecimento desse trabalho tão importe de inclusão social.

Volatr ao topo