AACD divulga Guia de Atendimento a Clientes com Deficiência

Escrito por | Postado em 29 de maio de 2018

No entorno das Unidades AACD, muitos estabelecimentos recebem pacientes com deficiência, que pode ser tanto física como intelectual. Essa questão sempre gerou dúvidas para os comerciantes na hora do atendimento, pois muitos não sabem como lidar com esse público em determinadas situações.

Para reverter esse cenário, o Subcomitê de Comunidades Saudáveis, que pertence ao programa Planetree, elaborou o Guia de Atendimento a Clientes com Deficiência, disponível no site da Instituição. O material foi desenvolvido na Unidade Central, no Ibirapuera-SP, com o auxílio de profissionais de diversas áreas do Centro de Reabilitação.

O conteúdo também foi pensado para atender às necessidades gerais de estabelecimentos de outras regiões. Além das orientações para auxiliar no atendimento à pessoa com deficiência, especialmente a física, o material traz um glossário com as versões “corretas e incorretas” de palavras relacionadas ao assunto.

Com essa ação, a AACD espera melhorar a experiência de seus pacientes e de pessoas com deficiência em geral nos estabelecimentos comerciais. Se você é comerciante ou conhece alguém que é, pode compartilhar o Guia de Atendimento a Clientes com Deficiência e contribuir para o fortalecimento desse trabalho tão importe de inclusão social.

Notícias em destaque

Menina sorridente de óculos e vestido amarelo sentada em uma cadeira de rodas, ao lado do logo da campanha "Doação Premiada AACD" e da imagem de um carro Hyundai HB20 prata. Fundo em tons de amarelo e laranja.
aacd acessibilidade Campanha Doação Premiada AACD
04 set 2026 | 5 min

Doe e concorra ao sorteio de um carro novo na Campanha Doação Premiada AACD

Grupo de atletas da AACD Esportes reunido e uniformizado na pista de atletismo do Centro Paralímpico Brasileiro
aacd AACD Esporte Humanização
03 set 2026 | 5 min

AACD Esportes: como funciona o Atletismo Paralímpico

Lideranças da AACD em foto com ex-paciente da Instituição e lideranças da Zurich Brasil
acessibilidade Centro de Reabilitação equipe multidisciplinar
02 set 2026 | 5 min

AACD e Zurich Seguros firmam parceria para viabilizar atendimentos de reabilitação