AACD de Mogi das Cruzes completa 10 anos de atividades

 Em Notícias

São mais de 170 mil atendimentos ao longo da década na unidade, que é referência em reabilitação para pessoas com deficiência física da região do Alto Tietê

 

A AACD completa na próxima quinta-feira (2) dez anos de atividades na cidade de Mogi das Cruzes, na Grande São Paulo. Inaugurada em 2011 por meio dos recursos arrecadados na Campanha AACD Teleton de 2010, atualmente a unidade é referência na região do Alto Tietê por atender pacientes de dez municípios pelo SUS, ou seja, sem nenhum custo direto. São mais de 170 mil atendimentos ao longo da história.

 

As cidades atendidas pela AACD de Mogi das Cruzes são Arujá, Biritiba Mirim, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Poá, Salesópolis, Santa Isabel, Suzano e Mogi das Cruzes. Desde 2018, os atendimentos são financiados pelo Condemat (Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê).

 

“É com muita alegria que celebramos uma década de atendimento de excelência para a população do Alto Tietê. A nossa satisfação é levar qualidade de vida a milhares de pessoas e efetivamente transformar a realidade da nossa região”, afirma a gerente da AACD de Mogi das Cruzes, Paula Pavan.

 

Para contribuir com a AACD de Mogi das Cruzes, acesse https://aacd.org.br/unidade/mogi-das-cruzes-sp/.

 

 

Sobre a AACD

 

Fundada em 1950, a AACD possui uma infraestrutura completa dedicada à reabilitação e habilitação de pessoas com deficiências físicas e pacientes ortopédicos – composta por um hospital ortopédico, sete unidades de reabilitação e cinco oficinas para fabricação de produtos ortopédicos. Realiza em média 800 mil atendimentos anuais para pacientes de todas as idades, via SUS, particular e convênios. Conta ainda com a AACD Lesf (unidade escolar), a área de Ensino e Pesquisa, que dissemina os conhecimentos adquiridos ao longo de sua história aos profissionais de todo o país e com a AACD Esporte, que contribui, por meio da prática esportiva, para a inclusão da pessoa com deficiência.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Volatr ao topo