AACD completa 18 anos de atuação em Osasco

 Em Notícias, Unidade Osasco

Unidade realiza mais de 50 mil atendimentos anuais e é referência na região da Grande São Paulo

No próximo dia 27 de junho, a AACD de Osasco completará 18 anos de atuação. Inaugurada em 2003, realiza em média mais de 50 mil atendimentos anuais para pessoas com deficiência física de 15 cidades da região. Conta hoje com 106 colaboradores e 125 voluntários.

A unidade possui, além do Centro de Reabilitação, uma Oficina Ortopédica, que produz e entrega produtos ortopédicos via SUS e também para particulares. São atendidas 10 especialidades médicas e terapêuticas: fisioterapia, fisioterapia aquática, fonoaudiologia, psicologia, pedagogia, terapia ocupacional, enfermagem, serviço social, fisiatria e ortopedia.

O Centro de Reabilitação atende a Região da Rota dos Bandeirantes e Mananciais, que, além de Osasco, contempla os seguintes municípios: Barueri, Juquitiba, Carapicuíba, Cotia, Pirapora do Bom Jesus, Embu-Guaçu, Santana de Parnaíba, Embu das Artes, São Lourenço da Serra, Itapecerica da Serra, Taboão da Serra, Itapevi, Vargem Grande Paulista e Jandira. Já a Oficina Ortopédica, além de atender a Região da Rota dos Bandeirantes e Mananciais, atende também o Alto Tietê.

Com a pandemia de Covid-19, os pacientes passaram a contar com um novo modelo de atendimento, a Telemedicina. São atendimentos à distância que tem contribuído para manter a rotina de reabilitação dos pacientes.

Para manter os atendimentos em Osasco e região, a AACD depende do apoio da sociedade, por meio de doações de pessoas físicas e jurídicas. Já é possível doar pela nova modalidade de transferência, o PIX. A chave da unidade éaacdosasco@aacd.org.br. Para mais informações, basta entrar em contato com a AACD pelo telefone (11) 3604 5155, opção 1 ou acessar o enderehttps://aacd.org.br/unidades/osasco-sp.

DEIXE UM COMENTÁRIO

quatro × 4 =

Volatr ao topo