AACD compartilha destaques científicos em Congresso Brasileiro de Fonoaudiologia

 Em Notícias

A AACD participou do 30º Congresso Brasileiro de Fonoaudiologia, que foi promovido pela Sociedade Brasileira de Fonoaudiologia e aconteceu em João Pessoa (PB), entre 19 e 22 de outubro, contando com 2.500 inscritos.

O fonoaudiólogo Rodrigo de Paula Daniel Ernesto ministrou uma palestra sobre “Desafios do manejo da disfagia em crianças com paralisia cerebral”, trazendo atualidades científicas sobre o tema e destacando o uso de recursos tecnológicos, como a eletroestimulação e a fotobiomodulação. Já a fonoaudióloga Maíra Barbosa Lobo falou sobre “Alta do Processo Terapêutico em Disfagia Pediátrica”, enfatizando informações científicas e o olhar diferenciado que a AACD tem na construção de indicadores que contribuam com o tema.

“Desde 2012, o setor de Fonoaudiologia da AACD apresenta, pelo menos, um profissional convidado como palestrante/moderador das atividades científicas do Congresso Brasileiro de Fonoaudiologia, que é o maior evento nacional da área, algo que demonstra o nosso destaque científico, especificamente em Disfagia.”, destaca Adriana Tasso, coordenadora de Fonoaudiologia da AACD.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Volatr ao topo