AACD celebra Dia Nacional do Voluntariado

 Em Notícias, Unidade Ibirapuera

Este ano, o Dia Nacional do Voluntariado foi comemorado com diversas atividades na sede da AACD, em São Paulo. Durante os meses de agosto e setembro, a Instituição promoveu uma oficina de colagem com pacientes, uma palestra com Maída Novaes, fundadora dos Trovadores Urbanos e uma exposição com parte da renda revertida para a AACD.

A oficina de colagem recebeu o nome de “Projeto Reciprocidade” e foi coordenada pela artista plástica, cenógrafa e voluntária, Laís Dias. O resultado desse projeto está exposto nas dependências do centro de reabilitação da Unidade Ibirapuera.

Já a comunicadora e produtora, formada em Jornalismo e Rádio TV em faculdades conceituadas de São Paulo, Maída Novaes, foi responsável por inspirar cerca de 180 voluntários com uma palestra motivacional no Anfiteatro da AACD Ibirapuera.

Além disso, em 22 de setembro, Laís Dias também organizou uma exposição on-line por meio do Urbanarts (http://www.urbanarts.com.br/) com 10% da renda revertida para a AACD.

Segundo pesquisa realizada pela TNS Brasil, 94% dos voluntários declaram estar satisfeitos/muito satisfeitos com sua atuação na AACD, ou seja, o maior e mais antigo voluntariado do Brasil se mantém fiel.

“Por meio dessas comemorações, encontramos uma maneira de agradecer toda a dedicação e o trabalho realizado com carinho pelos voluntários da AACD”, afirma Claudio Collantonio, Superintendente de Desenvolvimento Humano e Organizacional (DHO).

voluntariado_interna

Volatr ao topo