AACD capacita técnicos das Oficinas Ortopédicas em tratamento conservador da escoliose

 Em Notícias

Profissionais tiveram a oportunidade de aprender mais sobre a confecção do colete Rigo-Cheneau, que, aliado ao processo de reabilitação, mostra-se efetivo na correção da escoliose idiopática de adolescentes em cerca de 75% dos casos

Por sua expertise em patologias de alta complexidade, as Oficinas Ortopédicas da AACD possuem infraestrutura e equipe qualificada para criar soluções customizadas, desenvolver novas técnicas e adotar tecnologias inovadoras.

Além disso, há programas de treinamento e educação continuada que buscam promover atualizações constantes. Um exemplo recente desse aprimoramento contínuo aconteceu entre 31 de janeiro e 05 de fevereiro, em que técnicos ortopédicos das unidades Ibirapuera, Porto Alegre, Recife e Uberlândia tiveram a oportunidade de aprender mais sobre a confecção do colete Rigo-Cheneau.

Esse tipo de órtese já é fabricado pela Instituição e promove um método conservador (não cirúrgico) com proposta de correção tridimensional (3D) no tratamento da escoliose, visando a diminuição da curvatura indesejada na coluna vertebral de pacientes.

O treinamento foi ministrado por especialistas da Barcelona Scoliosis Physical Therapy School (BSPTS), instituição espanhola que certifica profissionais da saúde no cuidado de pacientes com escoliose e outras patologias da coluna.

Treinamento de Técnicos das Oficinas Ortopédicas da AACD na Confecção de Coletes Rigo-Cheneau

DEIXE UM COMENTÁRIO

Volatr ao topo