20ª edição do Teleton supera meta com mais de R$ 29 milhões

 Em Notícias

Com Silvio Santos no palco e mais de 28 horas de maratona na TV e internet, que reuniu uma extensa corrente do bem com artistas de diferentes emissoras, doações de empresas e apresentações musicais, a 20ª edição do Teleton superou a meta de R$ 28 milhões ao alcançar R$ 29.732.679 em doações.

Entretanto, atingir esse número não foi uma tarefa fácil. Durante todo o programa, as doações realizadas pelo telefone ficaram abaixo da média dos últimos anos. Porém, felizmente, graças ao empenho dos artistas e arrecadações realizadas pelas empresas parceiras, o cenário foi revertido e a meta superada.

“A todos vocês que contribuíram o meu muito obrigado. A AACD agradece e eu também. E espero que no próximo ano todos que participaram estejam com saúde. Todos que não puderam doar que melhorem sua situação e que possam dar no próximo ano. Obrigado a todos, estou muito agradecido”, diz Silvio Santos.

Além dos artistas, um time formado por mais de 200 voluntários deram suporte na produção do Teleton. Além de organizar todo o fluxo dos mais de 200 pacientes envolvidos, a participação do Voluntariado foi fundamental em diversas áreas durante o evento, como call center, credenciamento, lounge, Tenda Circo, recreação e o Bazar da Unidade, que comercializou produtos para os visitantes.

O maior comunicador do Brasil, Silvio Santos, responsável pelo encerramento da maratona, comemorou a participação e doações dos brasileiros para mais essa vitória em prol das crianças e de todos que dependem da AACD. O dinheiro arrecadado pelo Teleton deste ano será usado para a manutenção das Unidades e do Hospital da AACD.

“Agradecemos imensamente todas as doações feitas por pessoas e empresas que se solidarizaram com a nossa causa. Com certeza, essa atitude faz toda a diferença para nossos pacientes e para darmos continuidade aos nossos atendimentos. Fechamos o aniversário de 20 anos do Teleton com chave de ouro.” – afirma Valdesir Galvan, Superintendente Geral da AACD.

Ao todo, passaram pelo programa cerca de 300 artistas, jornalistas e influenciadores digitais. Um dos destaques foi o lançamento do Teleton+, que exibiu uma transmissão paralela e ao vivo pelas plataformas digitais (YouTube, Facebook, Twitter e Instagram), com o objetivo de arrecadar doações.

Para Michael Ukstin, Diretor Geral do Teleton, o sentimento que fica agora é de gratidão. “Foi sensacional como os artistas, os influenciadores e todos os profissionais se doaram. Os telespectadores doaram seu tempo e seu dinheiro junto com as empresas para que a gente pudesse atingir a meta”, resume.

Fotos da trajetória do Teleton: https://we.tl/YVwNOGtHj5

 

Volatr ao topo