AACD nas Olimpíadas Rio 2016

 Em Notícias, Unidade Ibirapuera

Diferentemente de Olimpíadas anteriores, a AACD será representada na Rio 2016 de uma forma distinta. Pacientes e colaboradores participarão da abertura das Paralimpíadas e também da condução da tocha. Além disso, a chama olímpica passará pela sede da Instituição, em São Paulo.

A abertura acontecerá no dia 7 de setembro, no estádio do Maracanã, e promete um espetáculo tão emocionante como o do início dos jogos olímpicos, que reuniu centenas de voluntários. Os pacientes que participarão da cerimônia de abertura são todos da Unidade Nova Iguaçu.

A Unidade terá ainda um colaborador que participará da condução da tocha olímpica pela capital fluminense. Leonardo Quintanilha, coordenador de órtese e prótese, foi o escolhido para representar a AACD quando a chama olímpica passar pelo Rio de Janeiro.

Antes de chegar ao Rio, a chama circulará por outras cidades do Brasil. A passagem por Joinville (SC) contará com a participação de dois pacientes da AACD local. E, em São Paulo, a tocha faz uma parada especial na sede da Instituição, no Ibirapuera.

Rio-2016-Logo

Clique aqui para acessar a edição do jornal AACD Hoje.

Volatr ao topo