O teleton já começou! Clique aqui para doar
Doe Agora

AACD conquista certificação internacional de qualidade

A AACD conquistou a Acreditação Internacional Qmentum, de origem canadense. O reconhecimento foi oficializado em cerimonial realizado no dia 8 de maio, na sede da Instituição, no Ibirapuera, com presença do Cônsul do Canadá, Stéphane Larue, da Diretoria da AACD e do IQG, instituto que conduziu o processo de acreditação.

A certificação orienta e monitora padrões de alta performance em atendimento e equipara o Hospital Ortopédico e o Centro de Reabilitação da AACD aos melhores complexos hospitalares do Brasil, como referência na área de Saúde.

De acordo com registros da Associação Nacional de Hospitais Privados (ANAHP) e do Ministério da Saúde, dos 3.790 hospitais privados do Brasil, somente 75 possuem certificação internacional.

Para conquistar a Acreditação, a AACD adotou padrões de excelência, adequando suas rotinas de atendimento às 32 Práticas Organizacionais Obrigatórias (ROPs, sigla em inglês). Essas práticas são essenciais para garantir a segurança do paciente e minimizar os riscos nos ambientes hospitalares.

A obtenção da certificação vai ao encontro do planejamento estratégico da Instituição, que prevê ações para os próximos anos que contribuam para tornar a AACD como referência em Ortopedia e Reabilitação.