Reanimação cardiopulmonar: AACD promove curso no Palmeiras

Escrito por | Postado em 27 de novembro de 2024

A identificação e atendimento inicial são fundamentais em casos de parada cardiorrespiratória. A fim de educar sobre o tema, a AACD treinou mais de 250 funcionários do Palmeiras em técnicas de reanimação cardiopulmonar, fundamentais em emergências.

Segundo dados da AHA (Associação Americana do Coração), dentre as paradas cardiorrespiratórias que ocorrem fora do ambiente hospitalar, cerca de 70% acontecem na casa da vítima. Quando aplicada imediatamente após o episódio, a reanimação cardiopulmonar pode reduzir significativamente o risco de óbito ou de complicações provocadas por doença cardiovascular.

Por isso, a instrução correta pode fazer grande diferença. Nesse sentido, os participantes vivenciaram simulações e desenvolveram habilidades de ressuscitação cardiopulmonar, uso de desfibrilador automático e realização de manobras de desobstrução das vias áreas.

O treinamento da AACD é uma parceria técnico-científica com a AHA e já capacitou mais de 330 pessoas neste ano, impactando positivamente a comunidade e fazendo parte das iniciativas de ASG (Ambiental, Social e Governança) da Instituição.

Cursos de reanimação cardiopulmonar da AACD

Turmas presenciais acontecem todos os meses na AACD Ibirapuera, localizada na Rua Borges Lagoa, 1.505 – Vila Clementino. Saiba mais neste link. Além disso, a solicitação de turmas externas acontece pelo e-mail educacao@aacd.org.br

Acompanhe a AACD

E então, quer se manter sempre atualizado sobre as iniciativas da AACD? Siga nossas redes sociais no InstagramFacebook LinkedIn.

Não pare a leitura por aqui. Confira mais novidades na aba Notícias, em nosso site. Dessa maneira, você terá acesso aos últimos comunicados publicados pela AACD.

Notícias em destaque

O evento contou com aulões de atividade física, orientações nutricionais, espaço infantil e uma área de descompressão com meditação guiada e cadeiras de massagem.
aacd AVC Centro de Reabilitação
01 jun 2026 | 5 min

AACD promove evento sobre conscientização da hipertensão

Paciente utiliza o exoesqueleto infantl com auxilio de fisioterapeutas da AACD.
Exoesqueleto Infantil Pesquisa reabilitação
29 maio 2026 | 5 min

Exoesqueleto infantil é a nova aquisição tecnológica da AACD

Os bazares da Instituição comercializam produtos novos e seminovos, transformando doações em recursos que contribuem diretamente para a manutenção dos atendimentos.
Campanha AACD Teleton Captação de Recursos Hospital Ortopédico AACD
26 maio 2026 | 5 min

Do Teleton à filantropia estratégica: como a AACD constrói sua sustentabilidade