Reanimação cardiopulmonar: AACD promove curso no Palmeiras

Escrito por | Postado em 27 de novembro de 2024

A identificação e atendimento inicial são fundamentais em casos de parada cardiorrespiratória. A fim de educar sobre o tema, a AACD treinou mais de 250 funcionários do Palmeiras em técnicas de reanimação cardiopulmonar, fundamentais em emergências.

Segundo dados da AHA (Associação Americana do Coração), dentre as paradas cardiorrespiratórias que ocorrem fora do ambiente hospitalar, cerca de 70% acontecem na casa da vítima. Quando aplicada imediatamente após o episódio, a reanimação cardiopulmonar pode reduzir significativamente o risco de óbito ou de complicações provocadas por doença cardiovascular.

Por isso, a instrução correta pode fazer grande diferença. Nesse sentido, os participantes vivenciaram simulações e desenvolveram habilidades de ressuscitação cardiopulmonar, uso de desfibrilador automático e realização de manobras de desobstrução das vias áreas.

O treinamento da AACD é uma parceria técnico-científica com a AHA e já capacitou mais de 330 pessoas neste ano, impactando positivamente a comunidade e fazendo parte das iniciativas de ASG (Ambiental, Social e Governança) da Instituição.

Cursos de reanimação cardiopulmonar da AACD

Turmas presenciais acontecem todos os meses na AACD Ibirapuera, localizada na Rua Borges Lagoa, 1.505 – Vila Clementino. Saiba mais neste link. Além disso, a solicitação de turmas externas acontece pelo e-mail educacao@aacd.org.br

Acompanhe a AACD

E então, quer se manter sempre atualizado sobre as iniciativas da AACD? Siga nossas redes sociais no InstagramFacebook LinkedIn.

Não pare a leitura por aqui. Confira mais novidades na aba Notícias, em nosso site. Dessa maneira, você terá acesso aos últimos comunicados publicados pela AACD.

Notícias em destaque

aacd Centro de Reabilitação Prevenção de quedas
22 jun 2026 | 5 min

AACD reforça ações de conscientização na Semana de Prevenção de Quedas

Paciente da AACD utilizando o exoesqueleto vestível pela primeira vez
#ortopedia aacd Centro de Reabilitação
18 jun 2026 | 5 min

AACD recebe exoesqueleto vestível para auxiliar no processo de reabilitação

Atleta de natação da AACD Esportes se preparando para entrar na piscina
AACD Esporte acessibilidade deficiência física
09 jun 2026 | 5 min

AACD Esportes promove inclusão e autonomia por meio da prática esportiva