AACD apresenta resultados do Pacto Global

Escrito por Beatriz Freitas Vera Cruz | Postado em 3 de outubro de 2025

Resumo da notícia

• AACD publicou o Pacto Global 2024, da ONU.
• Relatório mostra perfil dos pacientes: 56,7% crianças e jovens, 43,3% adultos.
• Hospital Ortopédico ampliou estrutura em 2023, com mais cirurgias, salas, leitos e UTIs.
• Mulheres ocuparam 68% dos cargos de gestão; AACD também criou ações de inclusão e diversidade

A AACD publicou em seu site oficial o Pacto Global de 2024, iniciativa da ONU que reúne organizações com o objetivo de promover práticas responsáveis. A instituição participa do programa desde 2012 e, a cada dois anos, divulga os avanços realizados nos campos de direitos humanos, trabalho, meio ambiente e combate à corrupção. Esta edição reúne dados de 2023 e 2024.

O documento aponta que, em 2024, 56,7% dos pacientes atendidos na reabilitação são crianças e jovens (0 a 17 anos), enquanto 43,3% são adultos. Apesar dos números totais mostrarem que a maior parte dos pacientes atendidos é adulto, o perfil pode mudar conforme a área de atuação. 

Além disso, o pacto mostra os números da ampliação do Hospital Ortopédico AACD em 2023. Além das mais de 7 mil cirurgias no ano, o hospital aumentou o número de salas cirúrgicas (de 9 para 14), leitos de internação (de 125 para 140)  e leitos de UTI (de 14 para 20).

Em 2024, mulheres ocuparam 68% dos cargos de gestão no campo do trabalho e da inclusão. A instituição implementou iniciativas como a criação do Cantinho da Mamãe, voltado ao apoio ao aleitamento materno, programas de suporte a gestantes e a contratação de refugiados em parceria com uma ONG.

As práticas da AACD estão alinhadas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), que promovem saúde e bem-estar, educação de qualidade, igualdade de gênero, trabalho decente e crescimento econômico, redução das desigualdades e consumo e produção responsáveis.

Confira aqui o Pacto Global completo

Acompanhe a AACD 

Para não perder nenhuma novidade, siga a AACD  nas redes sociais: Instagram, Facebook, X, LinkedIn e YouTube. Além disso, aproveite para navegar pela aba de Notícias do nosso site. Dessa forma, você se mantém sempre atualizado!

Notícias em destaque

Homem idoso realiza treino de marcha em esteira com auxílio de equipamento robótico, enquanto profissional de saúde acompanha o exercício em sala de reabilitação.
acessibilidade Centro de Reabilitação tecnologia acessibilidade
30 set 2026 | 5 min

Como a tecnologia transforma a reabilitação na AACD

Homem em cadeira de rodas participa de atividade durante atendimento de reabilitação na AACD
aacd Excelência no Atendimento SUS
28 set 2026 | 5 min

Como ser atendido na AACD pelo SUS

Mulher de verde apresentando o 4º Encontro ESG
acessibilidade deficiência física Encontro ESG
23 set 2026 | 5 min

AACD realiza 4º Encontro ESG com foco em Empregabilidade Inclusiva