Todo ano, a AACD conta com o apoio do SBT, do apresentador Silvio Santos e de empresas parceiras para realizar a campanha AACD Teleton, uma maratona televisiva dedicada à sensibilização e mobilização da sociedade em torno da causa da pessoa com deficiência física.
São horas de programação dedicadas a compartilhar histórias dos pacientes e arrecadar doações para a manutenção das atividades da AACD. Hoje, o Teleton é uma das maiores campanhas de solidariedade no Brasil.
Realizado em mais de 20 países, o Teleton foi criado em 1966, nos Estados Unidos, pelo ator Jerry Lewis. No Brasil, a marca pertence à AACD há mais de duas décadas, indo ao ar pela primeira vez em 1998. Na época, sua madrinha era a apresentadora Hebe Camargo, posição ocupada atualmente pelo cantor Daniel e pela apresentadora Eliana.
A cada edição, a AACD procura inovar para mobilizar mais pessoas nas redes sociais, movimentando o público jovem e investindo em desenvolvimento de canais para doações por meio digital. Os padrinhos digitais, Celso Portiolli e Maisa Silva, ajudam a movimentar as redes sociais do Teleton e geram engajamento com o público.
A campanha AACD Teleton ganha mais força entre os meses de outubro e novembro, quando ocorre o programa, mas você não precisa esperar até lá para ajudar! Os canais de doação seguem ativos durante todo o ano.
Para doar, clique aqui ou acesse: www.teleton.org.br
Dúvidas ou reclamações referentes à sua doação, entre em contato: teleton@comunicadoaacd.org.br