Novo curso da AACD aborda a aplicação da CIF na reabilitação

 Em

Aulas serão pela plataforma Zoom e profissionais de saúde de todo Brasil podem participar

A AACD vai promover entre o fim de novembro e o início de dezembro um curso inédito direcionado a todos os profissionais que atuam nas áreas de saúde e reabilitação no Brasil. Denominado “Classificação Internacional de Funcionalidade, Incapacidade e Saúde (CIF) – A Experiência da AACD”, vai abordar o desenvolvimento, a implantação e a utilização da CIF na prática clínica diária das equipes de reabilitação da Instituição, assim como a utilização em outros serviços de saúde. 

“É algo que aplicamos em nosso dia a dia e agora, por meio desse curso, pretendemos levar esse conhecimento a outros profissionais de diversas partes do país, pois as aulas serão online. É algo bastante inovador no campo da reabilitação e que auxilia a guiar todo processo de reabilitação interdisciplinar na instituição” diz Fabio Branco, gerente de Terapias da AACD. 

Ministrado pela plataforma Zoom, o curso será nos dias 23/11, 24/11, 30/11, 1/12, 7/12 e 8/12, sempre das 19h às 22h. O valor total do investimento é de R$ 250. As inscrições podem ser feitas pelo link: https://aacd.org.br/cursos/curso-classificacao-internacional-de-funcionalidade-incapacidade-e-saude-cif-a-experiencia-da-aacd. 

O curso será dividido em três módulos: Introdutório – Apresentação da CIF e seu uso na AACD; Experiência da AACD e apresentação do instrumento; e Uso da CIF em diferentes contextos e serviços. Para contratar os módulos separadamente, basta enviar e-mail para educacao@aacd.org.br

Sobre a AACD 

Fundada em 1950, a AACD possui uma infraestrutura completa dedicada à reabilitação e habilitação de pessoas com deficiências físicas e necessidades ortopédicas – composta por um hospital ortopédico, oito unidades de reabilitação e cinco oficinas para fabricação de produtos ortopédicos. Em 2019 realizou mais de 880 mil atendimentos especializados para pacientes de todas as idades, via SUS, particular e convênios, entregou 61 mil produtos ortopédicos e fez cerca de 7.500 cirurgias ortopédicas. Conta ainda com o Lar Escola SF, a área de Ensino e Pesquisa, que dissemina os conhecimentos adquiridos ao longo de sua história aos profissionais de todo o País, e com a AACD Esporte, que contribui, por meio da prática esportiva, para a inclusão da pessoa com deficiência. Acesse: aacd.org.br 

Mais Informações: 
CDI Comunicação 
Renata Milagres – renata.milagres@cdicom.com.br | (11) 3817-7926 
William Maia – william.maia@cdicom.com.br | (11) 3817-7968 
Everton Vasconcelos – everton@cdicom.com.br | (11) 3817-7947 

Volatr ao topo