Leroy Merlin e AACD fecham parceria

 Em

Ecobags serão comercializadas nas lojas e e-commerce da marca e lucro de venda será revertido para a Instituição

A LEROY MERLIN em parceria com a AACD, organização sem fins lucrativos dedicada à reabilitação e habilitação de pessoas com deficiências físicas e necessidades ortopédicas, firmaram parceria em que a LEROY MERLIN irá comercializar ecobags em suas lojas e e-commerce e todo o lucro será revertido para a AACD. As sacolas retornáveis terão 05 estampas diferentes, desenvolvidas por pacientes atendidos nas sessões de arteterapia da Instituição. 

“Em 2019, a LEROY MERLIN fez a sua primeira doação ao Teleton, o que nos aproximou muito das equipes da AACD, e evidenciou a existência de esforços conjuntos para a inclusão da pessoa com deficiência na sociedade. Estudando o mercado, analisando projetos inspiradores, revisitando propósitos, este ano conseguimos viabilizar a parceria e lançar um produto social, as nossas ecobags, que contam histórias especiais, feitas com muito carinho por pacientes da AACD”, revela Lívia Neves, Analista de Sustentabilidade LEROY MERLIN.

As ecobags, conhecidas também como sacolas retornáveis, e aceitas pela grande maioria das pessoas na hora das compras, estão super em alta e refletem um estilo de vida mais responsável em prol ao meio ambiente. Adquirir as ecobags faz bem a si mesmo, ao outro e ao planeta, pois a mudança de hábitos por consumo menos agressivos ao ambiente é uma atitude que só traz benefícios. É uma relação ganha-ganha para você, ao planeta, à AACD e aos pacientes beneficiados.

“Estamos muito felizes na concretização de mais uma parceria com a Leroy Merlin nesse ano de 2020. Esse modelo de Marketing Relacionada a Causa permitirá que os clientes da Leroy Merlin não apenas adquiram suas sacolas retornáveis, mas principalmente participem ativamente com todo o trabalho e impacto social realizado pela AACD a seus pacientes. Outro motivo de orgulho para nós é que serão utilizadas nas sacolas as estampas desenhadas na arteterapia, uma das nossas terapias de reabilitação. O engajamento da sociedade nesse momento de pandemia é fundamental para os resultados financeiros da nossa instituição”, afirma Edson Brito, superintendente de Marketing e Relações Institucionais da AACD.

As vendas terão início no mês de dezembro e as sacolas custarão R$29,90 cada. Faça parte dessa rede do bem comprando e colecionando os 05 modelos disponíveis. Essa parceria vai contribuir com os milhares de atendimentos da AACD realizados em unidades espalhadas por diversas partes do Brasil.

 

Sobre a LEROY MERLIN

Há 22 anos, a LEROY MERLIN, rede de varejo de materiais de construção, chegou ao país com o propósito de construir, reformar, decorar e transformar os lares brasileiros. Mesmo depois de tanto tempo e com 42 Lojas instaladas em território nacional, a empresa mantém seu propósito intacto e sua autenticidade tem transformado o mercado de atuação. 

Considerada empresa plataforma e multicanal, a LEROY MERLIN garante maior variedade de produtos e serviços para seus Clientes e melhor experiência de compra em seus canais de venda (e-commerce, marketplace, televendas e aplicativo). Hoje, a Rede conta com mais de 100 mil itens disponíveis para comercialização, todos divididos em 15 setores:  materiais de construção, madeiras, elétrica, ferramentas, tapetes, cerâmica, sanitários, encanamentos, jardinagem, ferragens, organização, pintura, decoração, iluminação e cozinha. Além disso, a LEROY MERLIN desenvolveu os melhores itens de marcas exclusivas para ajudar os Clientes na transformação de suas casas. São 14 marcas exclusivas da Rede: Artens, Axton, Delinia, Dexter, Equation, Evology, Geolia, Inspire, Lexman, Luxens, Naterial, Sensea, Spaceo e Standers. 

Pensando na liberdade financeira dos seus Clientes, dentro e fora de suas Lojas, a LEROY MERLIN criou o cartão ‘Celebre!’ que garante melhores condições de pagamento. O programa de fidelidade, LEROY MERLIN Com Você, traz vantagens exclusivas como descontos especiais, reserva antecipada em eventos, cursos e workshops da Rede, conteúdos exclusivos e muito mais. As Lojas contam com mesa de bricolagem, fábrica de cores, espaço projeto, corte de madeira e vidro, coleta seletiva, o Comunidade Clientes LEROY MERLIN, LEROY MERLIN Instala, drive-thru, delivery, entre outros. Bem o que o Cliente precisa para construir, reformar e decorar sua casa. 

Líder no varejo de materiais de construção, segundo a Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção (ANAMACO), a Marca também incentiva a compra e o uso de produtos responsáveis, que ajudam a economizar recursos naturais e melhoram a qualidade de vida. 

Presente no DNA da organização, a sustentabilidade se reflete nos processos internos e externos. Desde julho de 2019, a LEROY MERLIN faz parte do grupo de empresas signatárias do Pacto Global da ONU, em contribuição para a transformação mundial e o desenvolvimento sustentável até 2030. Além disso, são 23 lojas e a Matriz com certificação AQUA (Alta Qualidade Ambiental) voltada para construções sustentáveis. A LEROY MERLIN também idealizou vários projetos sociais e ambientais relacionados diretamente ao desenvolvimento responsável, como: Programa Construir e Sustentar, Produto Papel Pintor e Projeto Póstera. Por essas iniciativas, entrou em 2019 no disputado ranking de empresas do Guia EXAME de Sustentabilidade.

Por colocar o ser humano como a sua principal riqueza e, diante disso, favorecer o bem-estar e o desenvolvimento pessoal de seus profissionais, a LEROY MERLIN conquistou o título de uma das melhores para trabalhar do mercado varejista brasileiro, segundo o ranking anual Great Place to Work Brasil, em que participa desde 2013.

Sobre a AACD

Fundada em 1950, a AACD possui uma infraestrutura completa dedicada à reabilitação e habilitação de pessoas com deficiências físicas e necessidades ortopédicas – composta por um hospital ortopédico, oito unidades de reabilitação e cinco oficinas para fabricação de produtos ortopédicos. Em 2019 realizou mais de 880 mil atendimentos especializados para pacientes de todas as idades, via SUS, particular e convênios, entregou 61 mil produtos ortopédicos e fez cerca de 7.500 cirurgias ortopédicas. Conta ainda com o Lar Escola SF, a área de Ensino e Pesquisa, que dissemina os conhecimentos adquiridos ao longo de sua história aos profissionais de todo o País, e com a AACD Esporte, que contribui, por meio da prática esportiva, para a inclusão da pessoa com deficiência. Acesse: aacd.org.br 

Volatr ao topo