Cirque du Soleil visita a AACD

Escrito por | Postado em 16 de janeiro de 2018

Os artistas do Cirque du Soleil, maior companhia circense do mundo, em cartaz em São Paulo com o espetáculo Amaluna, visitaram a sede da AACD.

A visita foi um desejo dos próprios artistas, que realizam esse trabalho ao redor do mundo, visitando instituições nas cidades onde o espetáculo é realizado. Caracterizado com as roupas da superprodução, o grupo, formado por pessoas de diferentes nacionalidades, interagiu com pacientes e colaboradores.

O ápice desse encontro foi a apresentação da equipe de Capoeira da Instituição, formada por pacientes e seus familiares. A exibição emocionou os artistas, que não resistiram e arriscaram entrar na roda junto com os pequenos atendidos pela AACD. A equipe do Cirque du Soleil também doou uma TV para a Instituição e brinquedos para as crianças.  

Notícias em destaque

Paciente realiza atividade de resposta a estímulos luminosos com profissional da AACD.
aacd Centro de Reabilitação Tecnologia Assistiva
14 ago 2026 | 5 min

A importância do tempo de reação no processo de reabilitação

Profissional orienta paciente durante exercício para fortalecimento dos membros inferiores na reabilitação.
aacd Centro de Reabilitação Hospital Ortopédico AACD
10 ago 2026 | 5 min

Qual o papel do condicionamento físico na reabilitação?

Profissional de saúde ajusta uma touca com eletrodos na cabeça de uma paciente sentada, durante um exame de atividade cerebral. Ao lado, um monitor exibe a representação de um cérebro e gráficos relacionados ao monitoramento neurológico.
aacd atividade cerebral Centro de Reabilitação
05 ago 2026 | 5 min

AACD amplia pesquisas sobre atividade cerebral com aquisição de equipamentos