Outubro Rosa e Novembro Azul

Escrito por | Postado em 13 de novembro de 2017

Nos meses de outubro e novembro, a área do Voluntariado & Comunicação Interna da AACD promoveu duas importantes campanhas de conscientização: o Outubro Rosa e o Novembro Azul. Ambas as ações contaram com a participação de colaboradores de diversos setores que, em dias específicos, vieram vestidos com as respectivas cores da causa.

O movimento mundial Outubro Rosa tem como objetivo chamar a atenção para a realidade atual do câncer de mama e a importância do diagnóstico precoce. Já o Novembro Azul é o mês de conscientização sobre o câncer de próstata, e a cor que alerta para a prevenção é o azul.

Em ambas as campanhas, o Voluntariado passou informações sobre prevenção das patologias. A AACD apoia essas causas e convida você a aderir à campanha Novembro Azul.

Notícias em destaque

Paciente realiza atividade de resposta a estímulos luminosos com profissional da AACD.
aacd Centro de Reabilitação Tecnologia Assistiva
14 ago 2026 | 5 min

A importância do tempo de reação no processo de reabilitação

Profissional orienta paciente durante exercício para fortalecimento dos membros inferiores na reabilitação.
aacd Centro de Reabilitação Hospital Ortopédico AACD
10 ago 2026 | 5 min

Qual o papel do condicionamento físico na reabilitação?

Profissional de saúde ajusta uma touca com eletrodos na cabeça de uma paciente sentada, durante um exame de atividade cerebral. Ao lado, um monitor exibe a representação de um cérebro e gráficos relacionados ao monitoramento neurológico.
aacd atividade cerebral Centro de Reabilitação
05 ago 2026 | 5 min

AACD amplia pesquisas sobre atividade cerebral com aquisição de equipamentos