AACD e IHF oferecem programa gratuito para cuidadores

Escrito por | Postado em 20 de abril de 2017

A AACD, em parceria com o Instituto Helena Florisbal (IHF), oferece um programa gratuito de capacitação de cuidadores. Ao todo, são 15 vídeos disponíveis na internet, que abordam diversos aspectos das atividades dos cuidadores, desenvolvidos pelos profissionais das duas instituições.

Segundo Octavio Florisbal, fundador do IHF, com o envelhecimento da população e o aumento das pessoas com deficiência física, a procura por cuidadores está em ascensão. O curso ajuda na capacitação dos profissionais, além de tirar eventuais dúvidas e oferecer dicas práticas.

Para assistir aos vídeos do programa, acesse: https://www.youtube.com/playlist?list=PL4Pc9vfzwk5Dn09UWz2Qbup8q2SM6pEs2

Notícias em destaque

Paciente realiza atividade de resposta a estímulos luminosos com profissional da AACD.
aacd Centro de Reabilitação Tecnologia Assistiva
14 ago 2026 | 5 min

A importância do tempo de reação no processo de reabilitação

Profissional orienta paciente durante exercício para fortalecimento dos membros inferiores na reabilitação.
aacd Centro de Reabilitação Hospital Ortopédico AACD
10 ago 2026 | 5 min

Qual o papel do condicionamento físico na reabilitação?

Profissional de saúde ajusta uma touca com eletrodos na cabeça de uma paciente sentada, durante um exame de atividade cerebral. Ao lado, um monitor exibe a representação de um cérebro e gráficos relacionados ao monitoramento neurológico.
aacd atividade cerebral Centro de Reabilitação
05 ago 2026 | 5 min

AACD amplia pesquisas sobre atividade cerebral com aquisição de equipamentos