Ossos de Vidro: Funcionária e ex-paciente da AACD conta história no portal Metrópoles

 Em Notícias

A osteogênese imperfeita, popularmente conhecida como “Ossos de Vidro”, é uma doença rara. Só para ilustrar, a prevalência é de um caso a cada 10 mil nascidos vivos, de acordo com o Ministério da Saúde. Como resultado, o tratamento varia de acordo com a idade, gravidade e status funcional de cada paciente, sempre com acompanhamento de equipe multidisciplinar.

Thabata Penassi possui o diagnóstico de Ossos de Vidro e passou por um processo robusto de reabilitação na AACD, durante a infância e adolescência. Aos 19 anos, teve alta e mudou o vínculo com a Instituição de paciente para funcionária. Inicialmente, ingressou como auxiliar administrativa e, em seguida, investiu na graduação em psicologia. Desde então, segue como psicóloga e, em 2025, completou 17 anos de tempo de casa na Instituição. Além disso, segue em consultas médicas periódicas para controle de fraturas.

Conscientização sobre Ossos de Vidro na imprensa

A fim de trazer atenção aos Ossos de Vidro e compartilhar a jornada de sucesso de Thabata, a AACD se conectou à imprensa. Como resultado, o portal de notícias Metrópoles fez uma matéria a respeito, que também contou com a participação do especialista em ortopedia pediátrica do Hospital Ortopédico AACD, Dr. Alexandre Zuccon.

“O tratamento ortopédico tem o objetivo de corrigir e evitar a progressão de deformidades. Nesse sentido, é possível prevenir novas fraturas por meio de cirurgias. Dessa forma, a reabilitação e atividades físicas tornam-se mais efetivas, melhorando a qualidade de vida do paciente”, esclarece o especialista.

Sobre a geração de oportunidades para as pessoas com deficiência, Thabata enfatiza que “o que falta principalmente é a empatia e a representatividade não se dá só como inclusão”.

Leia a matéria completa no portal Metrópoles

Acompanhe a AACD 

Para não perder nenhuma novidade, siga a AACD  nas redes sociais: Instagram, FacebookXLinkedIn e YouTube. Dessa forma, você se mantém sempre atualizado!

DEIXE UM COMENTÁRIO

Volatr ao topo