Reanimação cardiopulmonar: AACD promove curso no Palmeiras

Escrito por | Postado em 27 de novembro de 2024

A identificação e atendimento inicial são fundamentais em casos de parada cardiorrespiratória. A fim de educar sobre o tema, a AACD treinou mais de 250 funcionários do Palmeiras em técnicas de reanimação cardiopulmonar, fundamentais em emergências.

Segundo dados da AHA (Associação Americana do Coração), dentre as paradas cardiorrespiratórias que ocorrem fora do ambiente hospitalar, cerca de 70% acontecem na casa da vítima. Quando aplicada imediatamente após o episódio, a reanimação cardiopulmonar pode reduzir significativamente o risco de óbito ou de complicações provocadas por doença cardiovascular.

Por isso, a instrução correta pode fazer grande diferença. Nesse sentido, os participantes vivenciaram simulações e desenvolveram habilidades de ressuscitação cardiopulmonar, uso de desfibrilador automático e realização de manobras de desobstrução das vias áreas.

O treinamento da AACD é uma parceria técnico-científica com a AHA e já capacitou mais de 330 pessoas neste ano, impactando positivamente a comunidade e fazendo parte das iniciativas de ASG (Ambiental, Social e Governança) da Instituição.

Cursos de reanimação cardiopulmonar da AACD

Turmas presenciais acontecem todos os meses na AACD Ibirapuera, localizada na Rua Borges Lagoa, 1.505 – Vila Clementino. Saiba mais neste link. Além disso, a solicitação de turmas externas acontece pelo e-mail educacao@aacd.org.br

Acompanhe a AACD

E então, quer se manter sempre atualizado sobre as iniciativas da AACD? Siga nossas redes sociais no InstagramFacebook LinkedIn.

Não pare a leitura por aqui. Confira mais novidades na aba Notícias, em nosso site. Dessa maneira, você terá acesso aos últimos comunicados publicados pela AACD.

Notícias em destaque

Profissionais da AACD durante painel de conversas
aacd AACD 76 anos Captação de Recursos
01 ago 2026 | 5 min

AACD celebra 76 anos com ingresso promocional na Roda Rico

Luva e gesso utilizados na Terapia por Contensão Induzida (TCI) na AACD.
Centro de Reabilitação Fisioterapia Terapia Ocupacional
28 jul 2026 | 5 min

Restringir um braço para ensinar o outro: conheça a TCI da AACD

Hospital Ortopédico AACD Oficina Ortopédica Órtese
22 jul 2026 | 5 min

Órtese ou prótese? Veja como não confundir mais os dois