AACD promove acolhimento e oportunidade de emprego para refugiados

 Em Notícias

Instituição já contribuiu para a inserção no mercado de trabalho e a qualificação profissional de refugiados com origem na Angola, Congo e Haiti

Fundada em 1950, a AACD presta atendimento completo e de excelência em ortopedia e reabilitação. Além de defender a causa da pessoa com deficiência física, a Instituição também busca contribuir para uma sociedade mais inclusiva. Com esse objetivo, engloba outras questões humanitárias em seu trabalho, como é o caso da contratação e profissionalização de colaboradores refugiados.

A AACD conta com esse projeto há seis anos e já empregou mais de 10 expatriados da Angola, Congo e Haiti. Os colaboradores refugiados atuam em cargos nos setores de Manutenção, Controle de Acesso, Limpeza e Hotelaria da Instituição.

“Muitos desses colaboradores possuem diplomas que, infelizmente, não são reconhecidos no Brasil e, aliado à barreira linguística, tinham grande dificuldade de inserção no mercado de trabalho. A AACD se tornou uma segunda casa para eles, não apenas por dar uma perspectiva de carreira e futuro no país, mas também por criar uma comunidade próxima e acolhedora para todos”, destaca Alexandra Reis Marenda, gerente de Apoio e Infraestrutura da AACD.

No ano passado, a AACD se uniu à ONG Estou Refugiado, que tem por objetivo garantir oportunidade de trabalho a refugiados no Brasil, para ampliar o seu quadro de funcionários estrangeiros. Dessa forma, é uma plataforma de transformação e recomeço para essas pessoas no país. Além disso, a Instituição está estruturando programas de alfabetização e treinamento profissional para contribuir com o desenvolvimento dos colaboradores que já participam do projeto.

Para se manter atualizado sobre outras iniciativas da Instituição, acesse a aba Notícias.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Volatr ao topo