Como o Home Office pode causar problemas musculares e degenerativos?

 Em Notícias

Por Dr. Alexander Rossato

Faz cerca de 1 no que nos deparamos com a Covid-19, pandemia que alterou drasticamente o nosso dia a dia. Questões como o regime Home Office, que antes eram uma exceção, se tornaram regra, e o fato é que trabalhar em casa acarreta em diversos impactos que devem ser observados.

O Dr. Alexander Rossato, médico da AACD especialista em coluna, alerta para os seguintes pontos primordiais:

– Como muitas pessoas não se prepararam para trabalhar por muito tempo em regime Home Office, pois no início se considerava que a pandemia não seria tão prolongada, se observa em muitos casos um ambiente de trabalho não adequado: assento inadequado, local de trabalho impróprio, má postura, monitor posicionado de maneira incorreta, etc.

– Aumento da carga horária de trabalho: em casa, as pessoas tendem a não cumprir os mesmo horários que fazem dentro das empresas. Por isso, acabam trabalhando mais horas ao longo do dia, o que agrava problemas posturais 

– Inatividade: como as pessoas estão muito limitadas ao ambiente domiciliar, há uma tendência ao sedentarismo. Antes todos pelo menos se deslocavam até o trabalho, o que não ocorre mais. Isso se agrava pelo fato de em muitas cidades estarmos com espaços fechados, como parques, academias, campos esportivos, etc.

O fato é que, a longo prazo, esses hábitos podem acarretar problemas musculares e degenerativos. Para mitigar esse problema, o Dr. Alexander Rossato dá três dicas importantes:

1. Prepare um ambiente adequado de trabalho, com postura correta, e que seja dedicado exclusivamente a essa finalidade

2. Faça pausas ao longo do dia de trabalho, seja para fazer as atividades rotineiras da casa, como faxina, arrumação e lavar louças, e também para se alimentar adequadamente e descansar

3. Mantenha uma rotina de exercícios físicos, mesmo que seja dentro de casa  

Afinal, qualidade de vida é fundamental!

Comments
  • Felipe
    Responder

    Ótima matéria, temos que nos atentar a esses detalhes, a comodidade nos leva a ficar mais parado, pausas são fundamentais!

DEIXE UM COMENTÁRIO

Volatr ao topo