Especialistas em Quadril promovem reunião na AACD

 Em Notícias, Unidade Ibirapuera

Em fevereiro, a Sociedade Brasileira de Quadril (SBQ) fez sua primeira reunião mensal de 2018 no anfiteatro da AACD Ibirapuera, com a presença do Presidente Nacional, Guydo Duarte e do Presidente Paulista, Takeshi Chikude. Os encontros, que são realizados mês a mês na AACD, desde 2010, discutem casos e o progresso científico e técnico na área.

O primeiro encontro reuniu cerca de 50 participantes, entre médicos e fisioterapeutas, que também acompanham as reuniões com o objetivo de aprender mais com os médicos que realizam as intervenções cirúrgicas.

Na ocasião, os representantes da SBQ ressaltaram a importância da AACD no cenário ortopédico nacional e elogiaram a infraestrutura da Unidade que comporta tais encontros. “Essa excelente Instituição nos acolhe e todas as reuniões são gravadas e transmitidas para médicos de todo o Brasil e também para os que atuam no Exterior“, afirma Takeshi Chikude.

Fundada na década de 1980, atualmente a SBQ reúne cerca de 700 médicos ortopedistas e traumatologistas especializados em cirurgia de quadril, que se encontram periodicamente com o objetivo de disseminar o progresso científico e técnico na área. Além disso, a sociedade tem o compromisso pedagógico de divulgar o trabalho de seus profissionais em todos os eventos ortopédicos, seja no Brasil ou no exterior, potencializando o nome da Ortopedia do País.

Volatr ao topo