Crianças da AACD aproveitam férias em acampamento

 Em Notícias

Um grupo formado por 51 pacientes da AACD, seus acompanhantes e terapeutas puderam participar de uma atividade especial. Com uma programação diversificada, eles embarcaram em uma divertida viagem de férias ao Acampamento Paiol Grande, localizado em São Bento do Sapucaí/SP, em uma área de proteção ambiental na Serra da Mantiqueira, a 3h de São Paulo.

As atividades foram realizadas no período de 05 a 07 de janeiro, com uma programação recheada de atividades, brincadeiras, esportes e aventuras, que inspiraram o início de ano dos participantes com muita diversão e superação.

Nestes 03 dias, os participantes ficaram em chalés separados dos pais, sob a supervisão de conselheiros do acampamento. Foi uma experiência inédita para a maioria deles, importante para fortalecer a organização pessoal, a independência e as habilidades sociais, sempre com apoio da equipe do acampamento.

O Paiol Grande é o primeiro e mais tradicional acampamento em atividade no Brasil. O único definido como uma Fundação sem fins lucrativos. Com vocação social e educativa, foi fundado em 1946 e sempre teve como missão educar por meio da convivência, disseminando assim valores humanitários.

De acordo com a Psicóloga Juliana Assef, Conselheira no acampamento, essa experiência é inspiradora para as crianças, para os pais e todos os envolvidos nas temporadas. “Durante os dias de intensa convivência, no ambiente repleto de incentivos do Paiol Grande, há uma grande carga motivacional que proporciona momentos de autoconhecimento, superação e reconhecimento do outro.”

A parceria entre a Fundação Acampamento Paiol Grande e a AACD começou em 2013 e atende por ano, de forma totalmente gratuita, 60 crianças e seus acompanhantes.

Volatr ao topo