Alunos do SENAC visitam AACD

 Em Notícias, Unidade LESF

Os alunos dos cursos de Design Gráfico, Design Industrial, Moda e Estilo e Modelagem do SENAC visitaram a Unidade Lar Escola da AACD e doaram livros e brinquedos aos pacientes da Instituição. As publicações foram produzidas pelos próprios alunos. Essa parceria com a AACD, denominada Projeto Brincar – Ludicidade e Inclusão, tem um viés educacional e está no segundo ano.

Todos os materiais elaborados são aproveitados durante o ano pelos professores da AACD. Uma vez por mês, há uma dinâmica coordenada pelo professor de Educação Física com os brinquedos. Com os livros, são realizadas exposições permanentes dentro da sala de aula.

Segundo Roberta Galasso, Coordenadora Pedagógica do Lar Escola, “há uma comunicação e construção conjunta entre os profissionais da AACD e os alunos e professores do SENAC que participam do projeto. Isso é feito com o objetivo de apresentar um material que os pacientes realmente possam se beneficiar, explorando ao máximo suas limitações e superando limites”.

O Projeto Brincar completa 10 anos em 2018. Para Fabio Campos, Coordenador do Projeto, o principal objetivo é mostrar que os alunos são “agentes de transformação”.

Com essas ações, podemos mostrar a eles um universo distante e, ao mesmo tempo, a possibilidade de entregar algo relevante para a sociedade. “Hoje, nós não entregamos apenas papel impresso, entregamos amor, energia, carinho.”, afirma Campos.

Volatr ao topo