AACD recebe doação de mesas digitais com jogos pedagógicos

 Em Notícias, Unidade Ibirapuera

Com o objetivo de estimular o aprendizado de pacientes de forma lúdica e didática, a Playmove promoveu, em março, a doação das primeiras mesas digitais e multidisciplinares à AACD. A primeira unidade beneficiada foi a Ibirapuera, mas outras nove serão contempladas.

Denominadas PlayTable, os aparelhos servem como uma plataforma interativa e multidisciplinar às crianças. As mesas contam com jogos educativos que simulam diversas disciplinas no aprendizado infantil, como atividades práticas da matemática, português e exercícios de memória. Todos os games são desenvolvidos com o auxílio de pedagogos e demais profissionais da área de educação e são indicados para crianças a partir de três anos.

Para Lina Borges, supervisora da Terapia Ocupacional da AACD, esse tipo de doação é muito importante. Segundo ela, boa parte das atividades feitas com o público jovem na instituição já envolve o meio lúdico, pois potencializa a eficácia dos resultados. “Nossos pacientes irão aprender e se divertir com o uso da PlayTable, significando  uma estratégia a mais a ser usada no processo de reabilitação” conclui.

Marlon Souza, Diretor Executivo da Playmove, reforçou a importância que esta ação tem para a empresa. “Reconhecemos o trabalho que a AACD realiza e poder ajudá-la é extremamente gratificante para nós. Esperamos que o nosso equipamento potencialize a inclusão social das crianças atendidas pela AACD. A PlayTable já é utilizada em mais de 800 escolas públicas e privadas e instituições que atendem crianças com deficiências, auxiliando na aprendizagem e inclusão. Nosso objetivo é expandir o uso dos jogos digitais neste tipo de tratamento e esperamos contar com o feedback dos profissionais da AACD, que têm uma experiência muito grande na área, para nos ajudar a melhorar ainda mais nosso equipamento e nossos jogos”, afirma.

internas

 

internas2

 

Volatr ao topo