AACD promove Semana da Criança

 Em Notícias, Unidade Ibirapuera

Em comemoração ao Dia das Crianças, a AACD realizou na Unidade Ibirapuera, entre os dias 16 e 20 de outubro, uma semana exclusiva com diversas atrações lúdicas que alegraram os pacientes e colaboradores da Instituição.

Nesse período, super-heróis de dois grupos, fantasiados dos mais diversos personagens (Capitão América, Homem de Ferro, Mulher Maravilha, Flash, entre outros), invadiram a Instituição e fizeram um tour pelas principais áreas de reabilitação, tirando diversas fotos e brincando com todos.

Com um teor mais artístico, profissionais da Urban Arts deram um show de solidariedade com uma oficina de pintura, que foi instalada em frente ao refeitório, área de circulação de muitas crianças. Nessa ação, os pequenos foram incentivados a desenhar e pintar diversos desenhos com tema da Turma da Mônica. Enquanto realizavam a atividade foram surpreendidos pela visita da dupla Cebolinha e Mônica.

Direto de Santos, voluntários da ONG SOS Só Riso, fizeram jus ao nome e roubaram muitas gargalhadas de pacientes por meio de músicas, danças e conversas lúdicas. O grupo santista atua de forma beneficente desde 2006 em hospitais de Santos e São Paulo.

Encerrando as atividades com os pacientes, os pequenos receberam uma visita especial com os personagens do filme Meu Malvado Favorito, representado pelo grande Gru e Mel, um dos simpáticos Minions do longa-metragem.

Ainda sobre filmes, no Hospital da AACD ocorreu, pela primeira vez, o Cine Hospital. Foram duas ações com apoio da equipe de Hotelaria, que criou um ambiente lúdico, semelhante a um cinema, e disponibilizou filmes infantis para pacientes internados.

 

Volatr ao topo