AACD promove Dia do Residente

 Em Notícias, Unidade Ibirapuera

Em dezembro, a AACD realizou o Dia do Residente, evento com apresentações de trabalhos de residentes da Fisiatria UNIFESP, aperfeiçoandos da Ortopedia da AACD e de aprimorandos das terapias da Instituição. Composta por 21 estudantes, a solenidade contou com a apresentação de 10 trabalhos, resultado da experiência adquirida ao longo do ano por todos participantes.

Entre os estudos apresentados no anfiteatro da Unidade Ibirapuera, houve a eleição das melhores teses, com base na avaliação de uma comissão formada por profissionais experientes em suas áreas de atuação.

A tese “protocolo de fisioterapia aquática com ênfase no equilíbrio e na função motora grossa de crianças com paralisia cerebral: ensaio clínico randomizado”, realizada pelas fisioterapeutas Maria Fernanda de Goes e Brunna santos Thomazin da Silva, foi a primeira colocada.
z
Em segundo lugar, desenvolvido pelas arte-terapeutas Teresa Kam Teng e Flavia Rodrigues de Souza Scorachio, ficou o trabalho “arte-terapia e o mito de pandora como processo facilitador de autoestima em mulheres amputadas“

Já o troféu de bronze ficou com a tese “reabilitação virtual do membro superior em pacientes pós acidente vascular cerebral associada à terapia por contensão induzida “ , desenvolvido pelas terapeutas ocupacionais Manoela Sales e Paula Fernanda Gallani Martin Del Campo.

Volatr ao topo