AACD celebra 68 anos com programação especial em São Paulo

 Em Notícias, Unidade Ibirapuera

Para celebrar os 68 anos da AACD, a unidade Ibirapuera recebe uma série de eventos de segunda (30/07) a sexta-feira (03/08), semana de aniversário da Instituição. No primeiro dia, às 10h, haverá a abertura da exposição “Mães Especiais”, que reúne um belo ensaio fotográfico produzido com imagens de pacientes da AACD e suas mães ambientadas em cenários lúdicos.

A exposição é assinada pela fotógrafa Lidi Lopez, que estará na AACD para um café da manhã juntamente com os pacientes que participaram da ação. Na ocasião, mães e filhos visitaram o estúdio da fotógrafa, no Morumbi, onde se transforaram em princesas e outros personagens para dar luz a um ensaio diferenciado. A ação foi desenvolvida para exaltar o esforço das mães de crianças com deficiência física.

“Foi maravilhoso produzir esse ensaio e ver de perto como é intensa a relação entre as mães e filhos, que participaram do projeto. A troca de carinho entre eles é constante e natural. Esse ensaio veio para falar de amor, de magia, de delicadeza e homenagear essas mães, que são pra lá de especiais”, resume Lidi Lopez.

Ainda na segunda-feira, tem início a 4ª edição do Foodtruck Solidário. O evento reúne até sexta-feira, 03/08, no estacionamento AACD, 12 foodtrucks de especialidades gastronômicas variadas. No local, aberto ao público sempre das 10h às 18h, as pessoas poderão se deliciar com pizza, pastel, comida japonesa, nordestina e mexicana, doces gourmet, milk-shakes além de sucos de fruta, açaí e waffles doces e salgados. Os visitantes ainda contribuem com a AACD, já que parte da renda do evento será revertida à Instituição.

Já na terça-feira (31), a AACD recebe a visita do nadador paralímpico Clodoaldo Silva, que fará um tour pela instituição às 10h30 e realiza uma palestra motivacional, às 14h30 para funcionários e voluntários. Com o tema “Eu posso, eu consigo, basta ter determinação”, o atleta contará a sua história no Esporte e como chegou a ser comparado ao americano Michael Phelps.

Na quarta-feira (1º), é a vez das crianças do Centro de Reabilitação e do Hospital Ortopédico AACD se alegrarem com a visita do personagem Snoopy. Enquanto que na sexta-feira (03), dia do aniversário da instituição, a programação se encerra com o parabéns diferenciado com presença de convidados especiais.

Evento

Data

Horário

Foodtruck Solidário

30/07 a 03/08

10 às 18h

Exposição Lidi Lopez 

30/07 a 03/08

período integral

Palestra com Clodoaldo Silva

31/07

14h

Visita de personagens Snoopy

01/08

10h

Parabéns com convidados especiais

03/08

15h

 

Volatr ao topo