(EDITAL) APERFEIÇOAMENTO EM ORTOPEDIA PEDIÁTRICA E REABILITAÇÃO ENFOQUE INTERDISCIPLINAR – 2020

 APERFEIÇOAMENTO EM ORTOPEDIA PEDIÁTRICA E REABILITAÇÃO

ENFOQUE INTERDISCIPLINAR – 2020

 _______________________________________________________________________

 

Número de vagas para R4: 3

Período: Integral

Número de vagas para R5: 1

Período: Integral

 

Duração:12 meses com bolsa

Início: 30/03/2020

Término: 31/03/2021

 

  1. INSCRIÇÕES VAGAS LIMITADAS: 50

Somente para a AACD-Ibirapuera – São Paulo.

 

Período: 10/01/2020 a 06/03/2020 (As inscrições serão feitas através do site www.aacd.org.br,  nos dias indicados acima, o processo estará automaticamente encerrado, com o preenchimento das vagas disponíveis)

Valor: R$70,00

Confirmação: Enviar via e-mail – cet@aacd.org.br – Cópia do RG, CPF, CRM, declaração de término da Residência Médica em Ortopedia até 06/03/2020, sem o recebimento destes documentos, a inscrição não será efetuada e o candidato não estará autorizado a realizar a prova.

 

  1. DATA DA PROVA E RESULTADOS:

Data: 11/03/2020 (quarta-feira)

Horário: 13:00 horas ( Comparecer portando o RG e Curriculum)

Local: Sala da Pós-Graduação

Resultado da prova : 13/03/2020.  (Não haverá revisão de prova).

Entrevista: 11/03/2020.

Resultado final: 13/03/2020: poderá ser visualizado pelo site da AACD.

 

 

3.CRITÉRIOS DE SELEÇÃO:

1ª FASE – Prova : Peso 6 (seis)

Com início às 13:00 horas do dia 11/03/2020. Não será permitido o ingresso de nenhum candidato após 10 minutos do início da prova,

2ª Fase – Entrevista: Peso 4 (quatro)

Será realizado no dia 11/03/2020. Serão convocados os candidatos que obtiverem as melhores pontuações na prova 10 questões escritas. Caso haja empate serão convocados todos os candidatos com a mesma pontuação.

Os candidatos serão avaliados por ao menos 3 profissionais da AACD, em caso de empate, será classificado o candidato que obtiver melhor rendimento na segunda fase- entrevista.

 

  1. INFORMAÇÕES IMPORTANTES:

– Condições: Apresentar os documentos exigidos, ser graduado em Ortopedia, apresentar declaração de término de Residência. Obs: o candidato a R5 deve apresentar também declaração de término do R4 em ortopedia pediátrica.

– O resultado final ainda ficará condicionado à aprovação do candidato na prova de título da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia (SBOT). Caso o candidato tenha sido selecionado no dia 11/03/2020, porém não tenha conseguido obter o título da SBOT, o mesmo será automaticamente desclassificado e será chamado o candidato que está na sequência e obteve o título.

– O ato de inscrição presume o conhecimento e aceitação, por parte do candidato, das condições estabelecidas para o processo seletivo, sendo o mesmo responsável por qualquer erro ou omissão e pelas informações prestadas.

– A prova escrita abrangendo o conteúdo programático, constará de 10 questões.

– Será excluído do processo seletivo o candidato que faltar à prova escrita ou chegar após o horário limite estabelecido, ou ainda, que durante a sua realização, for surpreendido em comunicação com outro candidato, utilizando-se livros, notas, telefone celular, etc.

– No dia da realização da prova, não serão fornecidas por qualquer membro da equipe de aplicação das provas, informações referentes ao conteúdo das provas e /ou aos critérios de avaliação e classificação.

– Em hipótese alguma será realizada qualquer prova fora dos locais, horários e datas determinados e sob nenhum pretexto ou motivo, haverá segunda chamada para realização da prova.

 

  1. APRESENTAÇÃO DO CANDIDATO SELECIONADO:

Confirmar a vaga até 17:00H do dia 18/03/2020  pelo telefone (11) 5576-0874, falar com Jennifer ou por e-mail: cet@aacd.org.br. Os Documentos necessários serão informados no dia da confirmação da vaga.

 

Os candidatos aprovados no processo seletivo do Aperfeiçoamento serão convocados pela Comissão de Ensino e Treinamento para a entrega de documentos e assinatura de contrato.

O Aperfeiçoamento oferecido pela instituição não é reconhecido pelos órgãos reguladores educacionais vigentes no território nacional e destina-se a proporcionar aos profissionais conhecimentos que lhe permitam a qualificação para o mercado de trabalho. Há reconhecimento da especialização para obtenção de título em Ortopedia Pediátrica pela Sociedade Brasileira de Ortopedia Pediátrica (SBOP), já que a AACD é uma das instituições credenciadas pela SBOP.

 

 

Valor da Bolsa Auxílio:

Valor Bruto – R$ 3.000,00

 

 

O aperfeiçoamento terá início em 30/03/2020

 

Não haverá férias durante o período do Aperfeiçoamento

 

  1. CASOS OMISSOS Serão apreciados pela CET (Comissão de Ensino e Treinamento).

Recurso: Prazo até 02 dias úteis da data da divulgação do resultado da seleção.

  1. Bibliografia será a mesma da prova da SBOT para os livros que contenham temas de ortopedia pediátrica.

 




 

Características do treinamento

O programa de Aperfeiçoamento em Ortopedia Pediátrica na Reabilitação – abrange conteúdo teórico e prática supervisionada em nosso Hospital e Centro de Reabilitação, acompanhando os casos e patologias atendidas na instituição, com duração de 12 meses.

Beneficios

Certificado expedido pela AACD

Público-alvo

Profissionais formados em Medicina com obtenção do titulo da SBOT.

Profissional

Descrição Valor Quantidade
APERFEIÇOAMENTO EM ORTOPEDIA PEDIÁTRICA E REABILITAÇÃO - 2020 70.00
Volatr ao topo