Rastreie o seu pedido aqui
Doe Agora

Ciclo de Conferências AACD 2018 – Conferencistas

Home

Programação

Conferencistas

Inscrição

Dra. Valdirene de Assis – procuradora do trabalho, representante nacional da Coordigualdade (Coordenadoria Nacional de Promoção de Igualdade de Oportunidades e Eliminação da Discriminação no Trabalho), do Ministério Público do Trabalho e responsável pelo Projeto Nacional de Inclusão e Acessibilidade.

Dr. José Carlos do Carmo – médico do trabalho, escritor e auditor do MTB, coordenador do Projeto de Inclusão de Pessoas com Deficiência da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego de São Paulo, coordenador da Câmara Paulista de Inclusão da pessoa com deficiência no mercado de trabalho e conferencista internacional da Lei de Cotas.

Mara Gabrilli – deputada federal, relatora da Lei Brasileira de Inclusão – LBI – e presidente  da Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência na Câmara dos Deputados. Integrante do Comitê da ONU sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência, responsável por monitorar a implementação da Convenção.

Marta Gil – socióloga, consultora e escritora de livros, artigos e publicações na área de deficiência, coordenadora executiva do Amankay Instituto de Estudos e Pesquisas e membro do Conselho Consultivo do Instituto Rodrigo Mendes, com foco em Educação Inclusiva. Na década de 90, criou o sistema de informações para PcD da Rede Saci.

Eliane Ranieri – trabalhou na área de Recursos Humanos da IBM por 30 anos, na qual atuou como Líder de Diversidade e Inclusão na América Latina. Hoje é consultora em diversidade e inclusão.

Djalma Scartezini – psicólogo, palestrante e comunicador. É docente do MBA RH FGV e trabalha na Gestão de Equipes. Fundador da Respeito Potencial Humano, consultoria que promove inclusão de pessoas com deficiência. Foi head de Diversidade do Walmart, Sodexo e, atualmente, é responsável pela área na Telefônica Vivo.

Marinalva Cruz – Secretária Adjunta da Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência. Atuou na Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho do Governo do Estado de São Paulo, coordenando o Programa de Apoio à Pessoa com Deficiência. Membro da Câmara Paulista para Inclusão de Pessoas com Deficiência no Mercado de Trabalho e do Comitê Inclusão do Grupo Mulheres do Brasil.

Dra. Izabel Maior – médica, Professora Assistente da Faculdade de Medicina da Universidade Federal do RJ, Mestre em Fisiatria, especialista em Neurologia e Bioética. Coordenou a participação do Brasil na ONU e participa do movimento político das pessoas com deficiência. Foi a primeira pessoa com deficiência como coordenadora nacional da Coordenadoria Nacional para Integração da Pessoa com Deficiência).

Dra. Márcia Bandini, médica, especialista em Medicina do Trabalho pela ANAMT/AMB. Doutora pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP). Membro da International Commission on Occupational Health (ICOH) , Presidente da Associação Nacional de Medicina do Trabalho e Coordenadora do Programa de Residência em Medicina do Trabalho da UNICAMP.

Cid Torquato – advogado, foi executivo da Lowe & Partners América Latina, StarMedia Networks, assessor em Governo Eletrônico do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão e fundador da Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico. É membro do World Summit Award, principal premiação global de conteúdo digital e conselheiro do CONADE – Conselho Nacional de Promoção dos Direitos da Pessoa com Deficiência.