Doe Agora

Arnold Schwarzenegger recebe crianças da AACD

.                                        destaque3

Em abril, um grupo de pacientes da AACD viveu uma experiência fantástica. Viajaram ao Rio de Janeiro, fizeram uma apresentação de capoeira em uma feira internacional onde havia uma exposição de fotos com eles e, de quebra, ainda conheceram o astro americano Arnold Schwarzenegger.

O encontro foi possível graças à iniciativa do grupo de fotografia da Universidade Anhembi Morumbi que, para colaborar com a divulgação da AACD, realizou um ensaio fotográfico com os pacientes que integram a AACD Esporte. O trabalho rendeu belas imagens e chegou ao conhecimento do fotógrafo brasileiro Rodrigo Dod, que há anos faz imagens do ator, conhecido mundialmente por filmes como “Exterminador do futuro” e “Um tira no jardim da infância”.

No Brasil, para promover a feira de fisiculturismo que leva o seu nome, Schwarzenegger assistiu a apresentação de capoeira dos pacientes da AACD e depois fez questão de fazer fotos e autografar todos os pôsteres expostos no evento.

A participação das crianças da AACD causou tanto entusiasmo no astro do cinema, que o próprio Arnold sugeriu prolongar a ação, que acontece em diversos países. Agora, a Universidade Anhembi Morumbi estuda a melhor forma de levar os pacientes da Instituição às próximas edições do Arnold Classic.