Doe Agora

AACD tem 17 projetos aprovados no PRONAS

.                                       Destaque-10_pag

A AACD totalizou 17 projetos para as frentes de capacitação, assistência e pesquisa no PRONAS (Programa Nacional de Apoio à Atenção da Saúde da Pessoa com Deficiência), programa do Governo que tem o objetivo de captar e canalizar recursos destinados à prevenção e reabilitação de pessoas com deficiência.

Desse total, sete iniciativas aprovadas estão em execução, sendo uma de pesquisa, três de capacitação e três de assistência, destinadas às Unidades Porto Alegre, Nova Iguaçu, Uberlândia e Ibirapuera.

Na área de pesquisa, a Instituição recebeu investimentos na avaliação do uso da terapia celular no tratamento do aparelho locomotor. Além disso, os programas na área de capacitação serão relacionados ao desenvolvimento da área de Recursos Humanos e os de assistência irão beneficiar o atendimento dos pacientes por meio de melhorias nos serviços médicos não ofertados pelo SUS, atendimentos e ambientação de algumas Unidades.

Em fase de liberação para execução, entre os projetos aprovados, há sete de capacitação às Unidades Lar Escola, Mooca, Poços de Caldas, Porto Alegre, Uberlândia, Recife e Ibirapuera, dois que foram readequados e captados à assistência nas Unidades de Porto Alegre e Poços de Caldas, e um para a AACD Osasco.