Doe Agora

AACD busca mais qualidade aos pacientes

.                                       destaque6v2

A AACD, preocupada em manter atendimento qualificado alinhado às melhores práticas do mercado, como também em garantir relações de respeito e estímulo no trabalho em equipe, realizou uma parceria com o Hospital Albert Einstein para receber consultoria em dois programas relacionados à qualidade: certificação Internacional Joint Commission International (JCI) e a designação no Programa Planetree.

A acreditação nas normas JCI é considerada um elevado padrão de atendimento clínico. Por conta deste trabalho, a AACD realiza a revisão e ajustes em seus processos para garantir qualidade e segurança na assistência às pessoas com deficiência física.

Além dessa certificação, a consultoria do Hospital Israelita trabalha na aplicação da metodologia Planetree, que propõe atender o paciente e o cuidador.

Para o Planetree, o paciente deve ser cuidado por um cuidador que procura entender e atender às necessidades, proporcionando bem-estar físico, mental, emocional, espiritual e social.

O cuidador, na filosofia do Planetree, também deve ser cuidado por meio de uma cultura em que todos são responsáveis para a manutenção do bem-estar coletivo.

A implantação desses programas demonstra a importância dada pela Instituição na busca contínua pela qualidade do serviço prestado e de um clima organizacional favorável.